3
respostas

[Dúvida] Falha Conexao SQL Server

Boa noite!

Estou tentando fazer a conexão com o Banco porem esta me retornando esse erro:

Erro: Uma conexão com o servidor foi estabelecida com êxito, mas ocorreu um erro durante o processo de logon. (provider: Provedor de Memória Compartilhada, error: 0 - Não há processo no outro extremo do pipe.)

Gostaria de ajuda para resolver.

3 respostas

Boa tarde, Murilo! Tudo bem?

O erro que você mencionou geralmente está relacionado a problemas de autenticação ou configuração de rede. Mas a forma de resolver depende de onde está localizado esse banco do SQL Server.

Pois, no ambiente do Visual Studio conseguimos criar uma instância do SQL Server, o que é de grande ajuda, já que não é necessário baixar e configurar todo o ambiente do SQL Server. Mas você também pode estar usando o SQL Server baixado localmente no seu computador, e, em alguns casos, a solução pode ser diferente.

Então peço que me ceda essa informação e compartilhe a string de conexão que você está usando para conectar no banco. Com essas informações conseguirei lhe apresentar uma boa solução para o problema.

Fico no aguardo e à disposição

Estou utilizando um BD baixado e instalado.

Data Source=MURILOALMEIDA\MA;Initial Catalog=AlphaConsulPlan;User ID=sa;Password=********;Connect Timeout=30;Encrypt=True;Trust Server Certificate=True;Application Intent=ReadWrite;Multi Subnet Failover=False

Bom dia!

vasculhando alguns foruns consegui aqui Server=MURILOALMEIDA\ma;Database=AlphaConsulPlan;User Id=sa;Password=Palmeiras@2022;TrustServerCertificate=True;