Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Dúvida] Faculdade é obrigação pra DEV?

Ao mesmo tempo que o podcast foi reconfortante no quesito: "não desista"; me senti um pouco perdida quando a convidada explicou sobre a entrada no mercado de trabalho, a todo momento ela reforça a importância e a necessidade de graduação, mesmo que não em TI, mas o quanto é importante pra somar. Mas, não é meu objetivo no momento fazer nenhum tipo de graduação, no cenário atual não posso investir em 5/4 anos de graduação e estou me arremessando como um míssil no mercado iniciando por etapas aqui na alura com as trilhas! Atuo há 2 anos de forma indepentende desenvolvendo sites e automações somente com IA, sem nunca ter mexido em um código manualmente, só via prompts, e estou começando um negócio voltado pra essa área onde quero me profissionalizar mais no tema, então decidi vir pra Alura em busca de conhecimento e formação na área!

Desculpe a pergunta talvez ignorante, mas... o mercado é fechado em opções se não tivermos nenhuma graduação? Somente a Alura não nos daria essa possibilidade de ter oportunidades como Dev Junior? Os projetos que faremos como o "jogo do numero secreto" contam positivamente no nosso portfólio e currículo? A Alura sozinha não será suficiente?

1 resposta

Oi, Larissa! Tudo bem?

A faculdade pode ser um diferencial, mas não é uma obrigação para se tornar uma desenvolvedora. Muitas empresas valorizam bastante a experiência prática, projetos realizados e o portfólio que você constrói ao longo do tempo. E é aí que a Alura pode ser uma grande aliada para você.