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[Dúvida] Faces marcadas no shader. Blender 4.1

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Tive esse problema durante com o shader, mas consegui resolver "pescando" como estava o shader da pistola no arquivo pronto do projeto. Nele há duas caixas extras entre o mix shader e o material output, uma de Add Shader e outra de Transparent BSDF.

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Minha dúvida se essas marcações da face são erro na modelagem, bug da minha placa de vídeo ou foram só passos extras que precisavam ser feitos para o Blender 4.1. É que na aula a lâmpada já ficava com efeito bom sem essas caixas extras.

Eu olhei e não tinha faces extras dentro do modelo.

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Olá Davi, tudo bem ^^, cara eu não diria que é um erro na modelagem.

Este processo de shader e render é bem complexo, e o próprio blender vem fazendo atualizações significativas neles. O que eu acredito que tenha acontecido é que a maneira como a luz estava refletindo no objeto ele sendo apenas translucido gerava este artefato, por conta do formato e da direção da luz, é muito dificil dizer ao exato o que é olhando apenas os prints ^^

Muito bom que você tenha conseguido achar a solução, e neste caso foi permirit que o objeto tenha uma propriedade de transparencia, era mais uma etapa que estava fantando no shader do que um problema com o seu modelo ou algo quer voCê tenha errado durante o processo. ^^