Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Faca no fechamento da impressão

Olá, professor, tudo bom? A respeito das aulas, fiquei com uma dúvida: as facas foram colocadas na mesma prancheta da arte. Na prática isso pode acontecer ou depende muito da forma como a gráfica trabalha? Em geral eu sempre coloco a faca numa prancheta separada, para não correr o risco de o traçado da faca ser impresso sobre a arte. Isso é uma regra?

2 respostas
solução!

Olá, Laís! Tudo bem?

Na prática, a colocação das facas na mesma prancheta da arte pode variar de acordo com a forma como a gráfica trabalha. Não existe uma regra fixa sobre isso. Alguns profissionais preferem colocar a faca em uma prancheta separada para evitar o risco de o traçado da faca ser impresso sobre a arte, como você mencionou.

No entanto, em alguns casos, é possível colocar a faca na mesma prancheta da arte, desde que seja feito de forma correta. É importante garantir que a faca esteja em uma camada separada e que não haja sobreposição com a arte principal. Além disso, é fundamental que a gráfica esteja ciente da presença da faca e saiba como lidar com ela durante o processo de impressão.

Caso você tenha dúvidas específicas sobre o processo de impressão em uma gráfica em particular, é sempre recomendado entrar em contato com eles para obter informações mais precisas sobre suas diretrizes e preferências, ok?

Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer, certo?

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigada, Yasmin!