1
resposta

[Dúvida] Faça como eu fiz: Buscando dados

Boa noite! Estou com dúvidas sobre essa atividade. É para fazer uma pesquisa utilizando o formulario do google forms? Essa pesquisa é para ser feita com as perguntas que fizemos na atividade anterior? É para aplicar essa pesquisa com pessoas reais? Mas se a tripideias é uma empresa ficticia, como as pessoas vão conhecer e responder a pesquisa? Fiquei bastante confusa.

1 resposta

Olá, Claudiane! Como está?

Quando estamos construindo uma persona para UX Design, é comum realizarmos pesquisas para entender melhor o público-alvo. No seu caso, a ideia é sim utilizar o Google Forms (ou outra ferramenta de sua preferência) para realizar essa pesquisa. As perguntas que você fez na atividade anterior podem ser um bom ponto de partida para o seu questionário, ok?

Em relação à aplicação da pesquisa, você está correta, ela deve ser feita com pessoas reais. No entanto, é importante lembrar que, mesmo que a "Tripideias" seja uma empresa fictícia, as pessoas não precisam conhecê-la para responder à pesquisa. O que você está buscando são informações sobre o comportamento, preferências e necessidades dos potenciais usuários, que podem ser aplicadas à persona da "Tripideias".

Por exemplo, se a "Tripideias" é uma empresa de viagens, você pode perguntar às pessoas sobre suas experiências com viagens, o que valorizam em uma agência de viagens, quais são suas maiores dificuldades ao planejar uma viagem, entre outras questões relevantes. Essas informações vão te ajudar a criar uma persona que represente as pessoas usuárias da "Tripideias", mesmo que a empresa não exista de fato, certo?

Se tiver qualquer pergunta ou dúvida, estou aqui! =)

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software