Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida - Extra

Olá! Tenho algumas dúvidas com base nos links compartilhados do site Normam Group

  1. Entendi que, sendo UX Research uma disciplina do campo de UX Design, ela se utiliza de algumas técnicas da Arquitetura da informação, como por exemplo, teste A/B. Correto?
  2. Arquitetura da informação é uma estrutura, não uma disciplina, que está mais presente na fase de interfaces como na disciplina de UI Design. Mas em UX Research ALGUMAS de suas técnicas estariam presentes na metodologia Comportamental, como Teste A/B e Teste de usabilidade, e outras técnicas estaria na metodologia Atitudinal, como classificação de cartões (card shorting). Correto?
  3. Teste Moderado é Qualitativo e o Teste Não Moderado é Quantitativo? sendo ambos também do comportamental?
1 resposta
solução!

Olá, Flavia. Tudo bem com você?

Vejo que você está se aprofundando bastante no assunto, isso é ótimo! Vamos lá:

  1. Sim! Você está correta. O UX Research, sendo uma disciplina do campo de UX Design, pode se utilizar de técnicas da Arquitetura da Informação. O Teste A/B é um exemplo de técnica que pode ser utilizada para comparar duas versões de uma interface e verificar qual delas proporciona uma melhor experiência ao usuário.

  2. A Arquitetura da Informação é, de fato, uma estrutura que auxilia na organização e estruturação das informações de uma interface, sendo muito relevante na fase de UI Design. No entanto, suas técnicas também podem ser aplicadas em UX Research. Como você mencionou, o Teste A/B e o Teste de Usabilidade, que são técnicas comportamentais, e a Classificação de Cartões (Card Sorting), que é uma técnica atitudinal, são exemplos disso.

  3. Quanto aos Testes Moderados e Não Moderados, eles podem ser tanto qualitativos quanto quantitativos. A diferença entre eles está na presença (ou não) de um moderador durante a realização do teste. No Teste Moderado, há um moderador para guiar o usuário durante o teste, enquanto no Teste Não Moderado, o usuário realiza o teste sozinho. Ambos podem ser aplicados para coletar dados comportamentais e atitudinais, dependendo de como são estruturados.

Espero ter esclarecido suas questões.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software