1
resposta

[Dúvida] Extensão

Bom dia,

Referente as extensões, no meu caso estou criando uma landing page de higienização de estofados, seria interessante criar uma extensão com link direto para o whatsaap?

1 resposta

Oii, Daniel.

A sua ideia é muito interessante e faz bastante sentido para o seu segmento. No ramo de prestação de serviços, como a higienização de estofados, o cliente geralmente busca um contato rápido para orçamentos.

No entanto, o Google Ads possui formas específicas de lidar com contatos diretos. Caminhos para configurar isso da melhor forma:

Extensão de Chamada

Para serviços locais, esta costuma ser a escolha que gera mais resultados. Em vez de levar para o WhatsApp, ela exibe o seu número de telefone diretamente no anúncio. No celular, o usuário clica e o aparelho já disca para você. Isso reduz etapas e ajuda na conversão imediata.

Extensão de Site Link

Você pode, sim, criar um Site Link que direcione para o WhatsApp. Para isso, você usaria um link como wa.me/seunumerodetelefone.

• Vantagem: Facilita a conversa por texto, que muitos clientes preferem.
  • Atenção: Certifique-se de que a página de destino (sua landing page) também tenha botões claros de WhatsApp. O Google valoriza a coerência entre o anúncio e o site.
Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!