4
respostas

[Dúvida] Existem metodos no codigo disponibilizado que estão dando erro.

Esses codigos em vermelho, oque significa? Como eu posso resolver esse problema? Estou um pouco confuso com isso, alguém poderia me explicar? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá, Eric! Como vai?

Essa coloração geralmente indica que há algum erro no código.

Para resolver esse problema, é necessário identificar qual é o erro e corrigi-lo. Uma maneira de fazer isso é analisar a mensagem de erro que está sendo exibida e verificar a linha em que o erro ocorre. Dessa forma, é possível entender qual é o problema específico e procurar uma solução.

Geralmente pode ser que o método que você está tentando usar está escrito errado, ou que você pode ter importando uma classe do local errado, ou até mesmo que esteja faltando alguma dependência em seu projeto.

Ficou um pouco ruim de ver o print pelo tamanho da imagem, se puder mandar só do código a gente possa avaliar melhor.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Bom dia, Então o código esta assim, esse getDuracaoMinutos etc... eles estão vermelhos, eu sei que isso indica que a um erro no código, mas gostaria de entender o como resolver e por que acontece isso.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eric, provavelmente você não criou esses na classe Filme e Serie... dá uma olhadinha nelas e vê o que esta acontecendo.

Bom dia, Eric!

Muito provavelmente o problema é o que o Matheus indicou.

Para facilitar a sua visualização e identificação de erros, no IntelliJ IDEA, deixe o ponteiro do mouse em cima do trecho de código sublinhado de vermelho. Uma "caixa de diálogo" será exibida com informações sobre o erro.

No caso de métodos não criados, aparecerá uma mensagem do tipo "Cannot resolve method 'getDuracaoemMinutos' in 'Filme'", ou seja, não foi possível encontrar a classe getDuracaoEmMinutos() na classe Filme.

Inclusive, logo abaixo dessa frase aparecerá uma sugestão (em azul e sublinhado) da IDE para a resolução desse problema. Você poderá acatar essa sugestão e deixar a IDE lhe ajudar criando esse método clicando nessa sugestão ou utilizando o atalho no teclado 'ALT+SHIFT+ENTER'.