Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Existe relação entre OKR e Inbound?

Em uma aula de planejamento estratégico, aprendi a utilizar uma planilha de OKR e suas Key Results. Para inbound marketing, utilizar essa estratégia é um tipo de planejamento inicial para inbound ou são assuntos distintos?

Obs: Já ouvi de gestores que acham que OKR não se encaixa em um planejamento de Inbound, mas não tive respostas do porquê.

1 resposta
solução!

Olá, Pedro! Tudo bem?

Entendo sua dúvida e acho muito interessante que você esteja pensando em como diferentes estratégias e ferramentas podem se relacionar.

OKR (Objectives and Key Results) e Inbound Marketing são, de fato, dois conceitos distintos, mas isso não significa que eles não possam ser usados juntos.

OKR é uma metodologia de definição de metas que ajuda as organizações a definir seus objetivos e acompanhar seus resultados. Já o Inbound Marketing é uma estratégia de marketing que se concentra em atrair clientes por meio de conteúdo relevante e útil.

No contexto do Inbound Marketing, você poderia usar OKRs para definir e acompanhar seus objetivos de marketing. Por exemplo, seu Objetivo (O) poderia ser "Aumentar o tráfego do site" e seus Key Results (KR) poderiam ser "Aumentar o número de visitantes únicos em 20%" e "Aumentar o tempo médio de permanência na página em 15%".

No entanto, é importante lembrar que cada empresa é única e o que funciona para uma pode não funcionar para outra. Algumas empresas podem achar que OKRs não são a melhor maneira de planejar e acompanhar suas estratégias de Inbound Marketing.

Isso pode ser devido a uma variedade de razões. Por exemplo, talvez eles sintam que OKRs não são flexíveis o suficiente para acompanhar a natureza dinâmica do Inbound Marketing, ou talvez eles prefiram usar uma abordagem diferente para definir e acompanhar seus objetivos de marketing.

Bons estudos!