Olá, estou tentando colocar um player de vídeos e áudios do DailyMotion em um app React Native CLI. Alguém pode me ajudar, não estou conseguindo. Existe algum player que faça isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, estou tentando colocar um player de vídeos e áudios do DailyMotion em um app React Native CLI. Alguém pode me ajudar, não estou conseguindo. Existe algum player que faça isso?
Olá! Para integrar um player de vídeos e áudios do DailyMotion em um app React Native, você pode usar uma WebView para carregar o player embutido do DailyMotion. Atualmente, não há uma biblioteca nativa específica para DailyMotion no React Native, mas a abordagem usando WebView é bastante comum e funcional.
Passo a Passo Instalar dependências necessárias: react-native-webview para renderizar a WebView.
npm install react-native-webview
Implementar a WebView para carregar o player do DailyMotion: Você pode usar a URL embutida do DailyMotion para carregar o vídeo diretamente na WebView.
import React from 'react';
import { StyleSheet, View } from 'react-native';
import { WebView } from 'react-native-webview';
const DailymotionPlayer = ({ videoId }) => {
const dailymotionUrl = `https://www.dailymotion.com/embed/video/${videoId}`;
return (
<View style={styles.container}>
<WebView
source={{ uri: dailymotionUrl }}
style={styles.webview}
javaScriptEnabled={true}
domStorageEnabled={true}
/>
</View>
);
};
const styles = StyleSheet.create({
container: {
flex: 1,
justifyContent: 'center',
},
webview: {
},
});
export default DailymotionPlayer;
Como Usar Substitua videoId pelo ID do vídeo do DailyMotion que você deseja reproduzir. Por exemplo, se o link do vídeo do DailyMotion é https://www.dailymotion.com/video/x7zwm0d, então o videoId é x7zwm0d.
Implemente o componente DailymotionPlayer em sua tela principal.
import React from 'react';
import { SafeAreaView, StyleSheet } from 'react-native';
import DailymotionPlayer from './DailymotionPlayer'; // Supondo que você tenha salvo o arquivo como DailymotionPlayer.js
const App = () => {
return (
<SafeAreaView style={styles.container}>
<DailymotionPlayer videoId="x7zwm0d" />
</SafeAreaView>
);
};
const styles = StyleSheet.create({
container: {
backgroundColor: '#fff',
},
});
export default App;
Instalação e Importação: react-native-webview é uma biblioteca que permite renderizar conteúdo web dentro de uma aplicação React Native.
Componente DailymotionPlayer: videoId é uma prop que você passa para o componente para especificar qual vídeo do DailyMotion deve ser carregado. A URL de embutir (embed URL) é construída usando o videoId. O componente WebView carrega a URL do DailyMotion e renderiza o player do vídeo.
Uso do Componente: No arquivo principal do seu aplicativo, App.js ou outro arquivo de tela, importe e use o componente DailymotionPlayer, passando o videoId correto. Com essa abordagem, você deve ser capaz de carregar e reproduzir vídeos do DailyMotion em seu aplicativo React Native usando a WebView. Se precisar de mais personalizações ou funcionalidades específicas, você pode ajustar a WebView conforme necessário.
Muitissimo obrigado amigo, uma excelente semana para ti