Olá, estou tentando colocar um player de vídeos e áudios do DailyMotion em um app React Native CLI. Alguém pode me ajudar, não estou conseguindo. Existe algum player que faça isso?
Olá, estou tentando colocar um player de vídeos e áudios do DailyMotion em um app React Native CLI. Alguém pode me ajudar, não estou conseguindo. Existe algum player que faça isso?
Olá! Para integrar um player de vídeos e áudios do DailyMotion em um app React Native, você pode usar uma WebView para carregar o player embutido do DailyMotion. Atualmente, não há uma biblioteca nativa específica para DailyMotion no React Native, mas a abordagem usando WebView é bastante comum e funcional.
Passo a Passo Instalar dependências necessárias: react-native-webview para renderizar a WebView.
npm install react-native-webview
Implementar a WebView para carregar o player do DailyMotion: Você pode usar a URL embutida do DailyMotion para carregar o vídeo diretamente na WebView.
import React from 'react';
import { StyleSheet, View } from 'react-native';
import { WebView } from 'react-native-webview';
const DailymotionPlayer = ({ videoId }) => {
const dailymotionUrl = `https://www.dailymotion.com/embed/video/${videoId}`;
return (
<View style={styles.container}>
<WebView
source={{ uri: dailymotionUrl }}
style={styles.webview}
javaScriptEnabled={true}
domStorageEnabled={true}
/>
</View>
);
};
const styles = StyleSheet.create({
container: {
flex: 1,
justifyContent: 'center',
},
webview: {
},
});
export default DailymotionPlayer;
Como Usar Substitua videoId pelo ID do vídeo do DailyMotion que você deseja reproduzir. Por exemplo, se o link do vídeo do DailyMotion é https://www.dailymotion.com/video/x7zwm0d, então o videoId é x7zwm0d.
Implemente o componente DailymotionPlayer em sua tela principal.
import React from 'react';
import { SafeAreaView, StyleSheet } from 'react-native';
import DailymotionPlayer from './DailymotionPlayer'; // Supondo que você tenha salvo o arquivo como DailymotionPlayer.js
const App = () => {
return (
<SafeAreaView style={styles.container}>
<DailymotionPlayer videoId="x7zwm0d" />
</SafeAreaView>
);
};
const styles = StyleSheet.create({
container: {
backgroundColor: '#fff',
},
});
export default App;
Instalação e Importação: react-native-webview é uma biblioteca que permite renderizar conteúdo web dentro de uma aplicação React Native.
Componente DailymotionPlayer: videoId é uma prop que você passa para o componente para especificar qual vídeo do DailyMotion deve ser carregado. A URL de embutir (embed URL) é construída usando o videoId. O componente WebView carrega a URL do DailyMotion e renderiza o player do vídeo.
Uso do Componente: No arquivo principal do seu aplicativo, App.js ou outro arquivo de tela, importe e use o componente DailymotionPlayer, passando o videoId correto. Com essa abordagem, você deve ser capaz de carregar e reproduzir vídeos do DailyMotion em seu aplicativo React Native usando a WebView. Se precisar de mais personalizações ou funcionalidades específicas, você pode ajustar a WebView conforme necessário.
Muitissimo obrigado amigo, uma excelente semana para ti