Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Existe algum motivo para não usar o acento grave em todas as minhas strings?

Título autoexplicativo, eu acho, haha...

Seria considerado má prática utilizar o acento grave em todas as minhas strings, independente de ser uma template string ou não? Me parece que, por uma questão de praticidade, seria bom utilizá-lo sempre, e não consigo pensar sozinho em algum motivo para não fazer isso.

1 resposta
solução!

Bom dia, Lucas!

No Javascript você é livre para colocar crase em qualquer string, mas as aspas simples ou duplas por padrão são utilizadas exclusivamente para se referir ao tipo primitivo string na programação, não só outras linguagens de programações adotam as aspam para se referirem a texto bruto mas também diversos interpretadores, assim como o Bash (interpretador de linha de comando padrão do Linux). É basicamente um modelo universal, uma convenção adotada pela comunidade. Contudo todas linguagens tem seus diferenciais, sua própria sintaxe e features, e depois das Template Strings chegarem com o ES6, e sendo as crases parte da sintaxe dessa feature (utilizada para delimitar a Template String), quando vemos strings envoltas de crases já esperamos que ocorra alguma formatação ali no meio, já é esperado se tratar de uma template string, pois por convenção nós adotamos as aspas para definir strings. Mas você também pode utilizar as crases quando quer que sua string não formate de acordo com o formatador de código do seu editor de código, assim a formatação não quebrará sua string, portanto é comum ver as strings envoltas de crases somente nestes dois casos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software