1
resposta

[Dúvida] Existe a opção de fazer o meu layout como um "objeto inteligente do photoshop" só que no Dynamic Link?

Eu entendi como exportar o meu layout pro premiere através do dynamic link, mas eu quero saber se existe uma forma de usar meu arquivo do after no premiere como se fosse um "objeto inteligente do photoshop", ou seja, eu altero o arquivo no premiere, sem alterar ele no after, mas quando eu altero ele no after, a alteração vai pro premiere. Exemplo: Eu fiz um layout, e animei no after effects. Agora quero usar ele como uma caixa de texto animada no meu premiere. Porém eu quero poder usar a mesma lower third 2 vezes, cada 1 com um texto e tamanhos de fonte diferentes. De forma que essa modificação no premiere NÃO ALTERE MINHA COMPOSIÇÃO NO AFTER, porém, caso eu queira mudar a cor e tamanho das minhas 2 utilizações da lower third ao mesmo tempo, eu possa alterar o arquivo direto no after effects, e essa alteração aparecer ao mesmo tempo nas minhas 2 lower thirds no premiere. Assim como funciona com um objeto inteligente no photoshop: um link onde A e B estão ligados, porém A interfere em B, mesmo q B não interfira em A.

1 resposta

Fala Luís, tudo certo?

Você consegue fazer isso criando um template de motion graphics.

Neste caso você não vai mandar composição para o premiere, mas sim um arquivo ".mogrt".

Ao criar esse arquivo no after você já deixara definido quais elementos são editáveis. Deixei um vídeo simples mostrando como fazer isso:

https://youtu.be/2KPBL5r7V-A

Espero ter ajudado. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software