2
respostas

[Dúvida] Exercícios

Realizei o exercício e depois conferi o gabarito, fiz tudo certo de acordo com o gabarito mporém não sei o porque está dando o seguinte erro:

Traceback (most recent call last):
  File "c:\ALURA PYTHON\CURSO 03\EXERCICIOS\ex\app.py", line 1, in <module>
    from carro import Carro
  File "c:\ALURA PYTHON\CURSO 03\EXERCICIOS\ex\carro.py", line 1, in <module>
    from EXERCICIOS.exerc.veiculo import Veiculo
ModuleNotFoundError: No module named 'EXERCICIOS'
PS C:\ALURA PYTHON\CURSO 03> 

Alguém consegue me ajudar?

2 respostas

Olá, Daniel! Como vai?

O erro ModuleNotFoundError: No module named 'EXERCICIOS' indica que o Python não está conseguindo encontrar o módulo que você está tentando importar.

Isso pode estar acontecendo por causa do caminho que você está fornecendo para o módulo. No Python, quando você usa a instrução import, o interpretador procura pelos módulos nos diretórios listados na variável sys.path, que inclui o diretório atual, o diretório de instalação do Python e os pacotes de terceiros.

No seu caso, parece que você está tentando importar o módulo Veiculo a partir do diretório EXERCICIOS.exerc. O Python não está encontrando este diretório, por isso está retornando o erro.

Uma possível solução seria ajustar o caminho do módulo na instrução de importação. Se o arquivo veiculo.py está no mesmo diretório que o arquivo carro.py, você pode simplesmente usar from veiculo import Veiculo. Se o arquivo veiculo.py está em um subdiretório, você precisa incluir o nome do subdiretório no caminho, como from subdiretorio.veiculo import Veiculo.

Aqui está um exemplo de como você poderia ajustar o seu código:

# No arquivo carro.py
from veiculo import Veiculo

ou

# No arquivo carro.py
from subdiretorio.veiculo import Veiculo

Lembre-se de substituir subdiretorio pelo nome do subdiretório onde o arquivo veiculo.py está localizado. Caso não consiga resolver com essas sugestões, peço que compartilhe um print mostrando todas as pastas e arquivos do seu projeto, aquela seção que fica na lateral esquerda do VS Code.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Olá Armano. Era isso mesmo, muito obrigado. Eu tinha colocado as pastas nas outras classes sendo que não precisava, porque eles estavam todos no mesmo diretório. Me embolei nas pastas. Muito obrigado pela ajuda!