Olá...
Alguém sabe algum site ou aplicativo grátis que tenham exercícios para treinar início de programação? O GrassHopper acabou... Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá...
Alguém sabe algum site ou aplicativo grátis que tenham exercícios para treinar início de programação? O GrassHopper acabou... Obrigado
Olá, Dev!
Segue abaixo a reformulação do texto com os respectivos links para os sites e aplicativos gratuitos que oferecem exercícios para treinar início de programação:
Codecademy: O Codecademy oferece cursos interativos de programação em várias linguagens, como Python, JavaScript e Ruby, além de exercícios práticos.
FreeCodeCamp: O FreeCodeCamp é uma comunidade de programadores que oferece uma ampla variedade de cursos e exercícios de programação em diferentes níveis de dificuldade.
HackerRank: O HackerRank é uma plataforma de competições de programação que também oferece exercícios de programação para iniciantes e para programadores mais avançados.
edX: O edX é uma plataforma de cursos online que oferece cursos de programação de universidades renomadas, como Harvard e MIT, e também exercícios práticos.
SoloLearn: O SoloLearn é um aplicativo de aprendizado de programação que oferece cursos em várias linguagens, incluindo Python, JavaScript, HTML e CSS, além de exercícios práticos e desafios.
W3Schools: O W3Schools é um site que oferece tutoriais e exercícios práticos em várias tecnologias web, incluindo HTML, CSS, JavaScript e SQL, sem contar que tem uma otima documentação, muito mais facil de se entender do que a original.
Codewars: O Codewars é uma plataforma de desafios de programação que oferece exercícios práticos em várias linguagens, incluindo Python, Ruby e JavaScript.
Udacity: O Udacity é uma plataforma de cursos online que oferece cursos em várias áreas de conhecimento, incluindo programação, e também exercícios práticos.
Existem muitos sites que oferecem conteúdos excelentes para quem deseja praticar e aprender programação. Há opções para todos os níveis, desde iniciantes até programadores mais avançados, com muitas ferramentas e recursos disponíveis. Muitos desses sites estão em inglês, mas é possível habilitar a tradução caso necessário, o que pode ajudar bastante no processo de aprendizado.
além disso recomendo o nosso discord para participar e interagir com muitos usuários, link o que ajuda muito na prática.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida, me coloco à disposição! Bons estudos!
Sucesso
Um grande abraço e até mais!