Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

[Dúvida] exercício senha do Luis

No exercício está if (senha = senhaDoSistema) e quando testado o programa informa o acesso garantido, pois falta uma informação no código if (senha == senhaDoSistema) é isso?

7 respostas

Olá Karine, boa noite! Karine no exercícios em questão temos que identificar o erro do código, no caso você está correta, pois o sinal de "=" tem o significado de atribuição, atribuir o valor a um determinado objeto, já o sinal "==" tem o significado de igual, o que faz mais sentido para o exercício em questão, pois queremos sabe se a variável senha é a mesma da variável senhaDoSistema, portanto você está correta. Fico a disposição caso tenha mais dúvidas.

Olá amigos, eu sou muito leigo ainda no assunto eu vi os vídeos anteriores varias vezes e nessa questão foi por pura falta de atenção aos sinais == eu estava travado, mais vou me policiar mais, essa área requer muita atenção nos mínimos detalhes, uma virgula um espaço a mais ali e já era, você trava! rs.

Obrigado a todos pelo suporte nos comentários acima, relamente revisando o código e acrescentando os sinal de == resoveu o problema. Antes, qualquer palavra que eu usava estava reconhcendo como senha correta, mesmo ela estando errada.

Fala pessoal, eu sugeri usar if (senha == senhaDoSistema), pois assim está fazendo uma comparação.

solução!

Sim, está correto. Eu tive a mesma resposta e vim aqui no forum verificar. Valeu, assim a gente percebe que deve estar atento aos detalhes.

Fala Galera, sou leigo no assunto porém vir ver as respostas para me orientar mais. obrigado por suas respostar ajuda e muito. abraço

Olá galera,pode postar o código aqui que usei para solucionar o problema?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software