No exercício está if (senha = senhaDoSistema) e quando testado o programa informa o acesso garantido, pois falta uma informação no código if (senha == senhaDoSistema) é isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No exercício está if (senha = senhaDoSistema) e quando testado o programa informa o acesso garantido, pois falta uma informação no código if (senha == senhaDoSistema) é isso?
Olá Karine, boa noite! Karine no exercícios em questão temos que identificar o erro do código, no caso você está correta, pois o sinal de "=" tem o significado de atribuição, atribuir o valor a um determinado objeto, já o sinal "==" tem o significado de igual, o que faz mais sentido para o exercício em questão, pois queremos sabe se a variável senha é a mesma da variável senhaDoSistema, portanto você está correta. Fico a disposição caso tenha mais dúvidas.
Olá amigos, eu sou muito leigo ainda no assunto eu vi os vídeos anteriores varias vezes e nessa questão foi por pura falta de atenção aos sinais == eu estava travado, mais vou me policiar mais, essa área requer muita atenção nos mínimos detalhes, uma virgula um espaço a mais ali e já era, você trava! rs.
Obrigado a todos pelo suporte nos comentários acima, relamente revisando o código e acrescentando os sinal de == resoveu o problema. Antes, qualquer palavra que eu usava estava reconhcendo como senha correta, mesmo ela estando errada.
Fala pessoal, eu sugeri usar if (senha == senhaDoSistema), pois assim está fazendo uma comparação.
Sim, está correto. Eu tive a mesma resposta e vim aqui no forum verificar. Valeu, assim a gente percebe que deve estar atento aos detalhes.
Fala Galera, sou leigo no assunto porém vir ver as respostas para me orientar mais. obrigado por suas respostar ajuda e muito. abraço
Olá galera,pode postar o código aqui que usei para solucionar o problema?