Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Exercicio Ratatouille

Olá,

Ao reproduzir o exercicio do Ratatouille, no print da contagem dos metodos de pagamentos ele aparece o nome da coluna "metodo_pagamento". Sabe como eu posso fazer para não ter o nome da coluna?

Código: somatorio_de_vendas = vendas.query("produto == 'Ratatouille'").valor.sum() frequencia_metodo_pagamentos = vendas.query("produto == 'Ratatouille'").metodo_pagamento.value_counts()

print(f"A soma de vendas do produto Ratatouille no periodo é: R${somatorio_de_vendas}") print(f"\nOs métodos de pagamento utilizados foram:\n{frequencia_metodo_pagamentos}")

Resultado:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Boa noite, tudo bem? Para remover o nome da coluna você pode o método to_string() com os parâmetros que eu vou colocar abaixo:

header=False remove o cabeçalho;

index=True mantém os rótulos de índice (os métodos de pagamento) junto com a contagem.

Código Completo:

somatorio_de_vendas = vendas.query("produto == 'Ratatouille'").valor.sum()

frequencia_metodo_pagamentos = vendas.query("produto == 'Ratatouille'").metodo_pagamento.value_counts()

print(f"A soma de vendas do produto Ratatouille no período é: R${somatorio_de_vendas}")

print(f"\nOs métodos de pagamento utilizados foram:\n{frequencia_metodo_pagamentos.to_string(index=True, header=False)}")

Isso acontece porque o método value_counts() retorna uma Series com o nome da coluna.

Deu certo, obrigada!