Em relaão ao innerHTML, O texto sendo adicionado não teria que ser envolvido por crase ao invés de aspas duplas?
Em relaão ao innerHTML, O texto sendo adicionado não teria que ser envolvido por crase ao invés de aspas duplas?
Oi, Patrícia, tudo bem?
No JavaScript, tanto as aspas duplas (" "), quanto as simples (' ') e as crases (
) podem ser usadas para definir strings. A diferença é que as crases, introduzidas no ES6, permitem a interpolação de strings, ou seja, a inserção de variáveis ou expressões dentro da string, utilizando para realizar a interpolação a expressão ${<variável ou expressão>}
.
Por exemplo, que eu tenho uma tag <div>
que possui a classe paragrafo
. Dentro dela eu quero exibir por meio de um código JavaScript a mensagem "Olá mundo, meu nome é Rodrigo".
No caso de inserir variáveis ou expressões dentro da string eu posso usar a crase e escrever dessa forma:
var nome = "Rodrigo";
document.querySelector(".paragrafo").innerHTML=`<p>Olá, mundo me chamo ${nome}!</p>`
Perceba que salvei dentro da variável nome a palavra Rodrigo e exibi a variável dentro dos colchetes. Neste caso eu preciso usar a crase para realizar a interpolação de strings.
Usando as aspas simples ou duplas para englobar a mensagem que eu quero exibir na tag <div>
eu não poderia realizar a interpolação de strings misturando variáveis com partes de texto. Nesse caso a mensagem deveria ser elaborada da seguinte maneira:
document.querySelector(".paragrafo").innerHTML="<p>Olá, mundo me chamo Rodrigo!</p>"
Como no exemplo da atividade a mensagem é uma string simples, podemos usar as aspas duplas, simples ou crase para mostrá-la no corpo da página, que o resultado será o mesmo.
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum!
Abraços e bons estudos!