Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Exercício 'Faça como eu fiz'

Olá! Modelei um sistema que pode registrar despesas, mas não sei se classifiquei certo as entidades em fortes e fracas:

Considerei toda compra que um usuário faz (à vista, parcelada ou conta fixa) como entidade fraca, pois toda compra depende de um 'usuário' e de um 'produto'/'serviço' já existente para poder existir no banco (Não há compra sem usuário; e não há compra sem produto).

Já usuário, loja, produto e serviço: considerei eles como entidades fortes como pois não dependem de outras entidades para existirem.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, tudo bem?

Seu raciocínio está certinho, sim! As entidades estão com uma ideia correta de fraca e forte.

Gostei muito, muito mesmo de como você montou o MER e está planejando o DER. Parabéns pela dedicação, ficou incrível! Super caprichado. :)

Se alguma dúvida surgir, estou disponível para te auxiliar.

Abraços e bons estudos!

Obrigado pela resposta ! Se puder responder à continuação do exercício eu agradeço muito :) https://cursos.alura.com.br/forum/topico-duvida-exercicio-faca-como-eu-fiz-280851

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software