Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Exercício Estoque de Produtos

Boa tarde, eu estou fazendo os exercícios de C# da Alura e estou com uma dúvida com relação a resolução deste exercício em específico:

3-Desenvolver uma classe que represente um estoque de produtos, e que tenha as funcionalidades de adicionar novos produtos, e exibir todos os produtos no estoque. Quando vou criar a lista na classe EstoqueDeProdutos na resolução disponível a variável está com a letra inicial maiúscula, isso é uma convenção de escrita em C# normal? ou simplesmente foi feito com um objetivo em específico como por exemplo ser uma propriedade por seguir o padrão PascalCase ao invés do camelCase, alguém pode me ajudar?, segue o código abaixo:

private List<Produto> Produtos { get; set; } = new List<Produto>();
2 respostas
solução!

Oi Gustavo, tudo bem? 😊

Entendi sua dúvida sobre a nomenclatura da propriedade Produtos na classe EstoqueDeProdutos.

Em C#, a convenção para propriedades é usar PascalCase, onde a primeira letra de cada palavra é maiúscula. 🤔

Isso é diferente de camelCase, usado para variáveis locais, onde a primeira letra da primeira palavra é minúscula e as demais palavras iniciam com maiúscula.

No seu exemplo, Produtos é uma propriedade, por isso usa PascalCase.

Essa convenção ajuda a distinguir propriedades de variáveis locais e membros privados, tornando o código mais legível e consistente. 👍

A utilização de PascalCase para propriedades é uma prática comum e recomendada em C#.

🎓 Para saber mais:

tux matrixCaso este post o tenha ajudado,marque-o como solucionado ☑️.Bons Estudos! 🤓

Valeu pela ajuda. Agora consegui entender!