1
resposta

dúvida, exercício

gostaria de saber se essa explicação procede . se sim, ou não, me explique melhor o código

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Victor, tudo bem?

Na atividade temos duas tabelas: uma tabela com informações sobre os estudantes recentes e outra tabela com informações sobre as turmas da escola.

O comando que você compartilhou, serve para juntar essas duas tabelas e mostrar o nome do estudante e o ID da turma em que ele está matriculado.

O "LEFT JOIN" é um tipo de junção que mantém todas as informações da tabela à esquerda (no caso, a tabela TURMAS) mesmo que não haja correspondência na tabela à direita (ESTUDANTES_RECENTES). No caso desse comando, o LEFT JOIN é utilizado para combinar as informações das tabelas TURMAS e ESTUDANTES_RECENTES. O LEFT JOIN mantém todas as informações da tabela à esquerda (TURMAS) mesmo que não haja correspondência na tabela à direita (ESTUDANTES_RECENTES).

Abaixo deixo um print da consulta:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Note que, o resultado desse comando, além das turmas 450 e 233, também serão mostradas as turmas 200, 589 e 788. Isso ocorre porque todas as turmas da tabela TURMAS serão mantidas no resultado, independentemente de terem estudantes recentes associados a elas ou não.

Também deixo um artigo que aborda detalhadamente os tipos de JOIN.

Também deixo um Alura+ que aborda visualmente as operações

Espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software