Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Dúvida Exercício 3 Aula 2

Declarei o seguinte código:

class Programa {
    public static void main (String[] args) {
            int som = 0;
            for(int i = 1 ; i <= 1000; i++) {
            som = som + i;
            System.out.println("O Resultado da soma e: " + som);
        }
    }
}

Assim vou apresentando o resultado da soma de 1 a 1000 conforme entendi no enunciado da questão, já o resultado que foi me mostrado o "Imprimir" está fora da condição, apenas o último resultado é mostrado!

8 respostas

Errei o número do exercício é o 4

Boa, Bruno!

Quando você coloca o System.out.println()dentro do laço for, você está dizendo que a cada iteração você quer que seja impresso o resultado. Se você o colocasse fora, a impressão ocorreria somente ao término do laço, ou seja, dentro do loop serão exibidos todos os números de 0 a 1000, enquanto que fora, somente o último. =)

Fábio

Bruno primeiramente peço que quando for postar códigos utiliza o botão inserir código para que a visualização fique melhor.

Não entendi sua dúvida, a dica de nosso amiga Fábio foi suficiente para você ?

Oi pessoal,

Quanto a observação do Fábio eu já havia entendido assim, o que eu não compreendi é que no enunciado foi solicitado que a soma de 1 a 1000 fosse mostrada e na resolução apenas a 1000 vai aparecer (visto que o imprimir está fora da condição)

solução!

Bruno o exercício pede que você imprima o resultado da soma dos números 1 até 1000, ou seja, 1 + 1 = 2, 2 + 2 = 4, 4 + 3 = 7, 7 + 4 = 11....

Então para isso foi feito um for

for(int i = 1; i < 1000; i++) {
    soma += i;
}

Onde ele faz a soma de todos os números de 1 á 1000 para nós da mesma maneira como expliquei anteriormente.

Feito isso basta imprimir o valor da variável soma que ja teremos nosso resultado, pois no exercício pede-se apenas o resultado final e não parcial de cada loop então por isso podemos deixar o Sysout fora do for.

public static void main(String[] args) {
        int soma = 0;
        for(int i = 1; i < 1000; i++) {
            soma += i;
        }
        System.out.println(soma);
    }
}

Espero ter ajudado.

Obrigado Matheus, eu queria apenas essa confirmação sobre o entendimento do exercício, agora está respondido!!!!

De nada Bruno, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

class Programa { public static void main (String[] args) { int som = 0; for(int i = 1 ; i <= 1000; i++) { som = som + i; System.out.println("O Resultado da soma e: " + som); } } }