1
resposta

[Dúvida] Exemplo de PUT

Estou criando um projeto para estudo e estou perdida em relação a atualização. Eu quero que o usuário clique no botõa editar e seja redirecionado para o meu form de cadastro, porém apresentando os dados já salvos para a edição. Alguém teria um exemplo de como eu faria esse carregamento dos dados para o formulário?

1 resposta

Oi, Natali! Tudo bem?

Para carregar os dados já salvos no formulário de edição, podemos utilizar o método PUT para enviar uma requisição ao servidor com os dados atualizados.

Primeiramente, precisaremos criar um endpoint no nosso servidor que irá receber essa requisição PUT e atualizar os dados no banco de dados. Em seguida, no formulário de edição, podemos fazer uma requisição GET para buscar os dados do usuário que desejamos editar e preencher os campos do formulário com esses dados.

Podemos fazer isso utilizando JavaScript e jQuery da seguinte maneira:

// Faz uma requisição GET para buscar os dados do usuário
$.ajax({
  url: 'endpoint_de_busca',
  type: 'GET',
  success: function(data) {
    // Preenche os campos do formulário com os dados retornados
    $('#campo1').val(data.campo1);
    $('#campo2').val(data.campo2);
    // ...
  }
});

Precisaremos substituir 'endpoint_de_busca' pelo endpoint do servidor que irá retornar os dados do usuário que desejamos editar. E também substituir '#campo1', '#campo2', etc., pelos seletores dos campos do formulário.

Espero que isso te ajude! Se outra dúvida surgir, sinta-se a vontade para postá-la no fórum!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓