Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

DÚVIDA: Exemplo de condicional

Olá! Transcrevi o código para o IntelliJ exatamente como no exemplo da aula, porém o compilador está acusando um erro que não estou sabendo interpretar: tanto nas linhas usando else, como na referência || tipoPlano.equals("plus"), não está aparecendo no código (unreachable code), como se fosse um comentário. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas
solução!

O erro "unreachable code" ocorre quando o compilador identifica que uma parte do código nunca será executada, geralmente devido a uma condição que sempre é verdadeira ou falsa antes desse trecho de código.

Obrigado! Ao invés de testar o codigo antes de postar minha dúvida.. No decorrer do vídeo a Jaqueline muda os valores das variáveis boolean e string e fiz o mesmo, o texto alterna para a outra linha de código e deixa a anterior sem realce.. acredito ser algo da interface do meu IntelliJ pois no dela nao aconteceu

então existem varios pluguins que usamos, aconselho vc dar uma olhada, e tem como desabilitar também clicando na mensagem ou algo do tipo.