Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Exemplo de 4FN?

Implementei mais entidades no mini mundo de Streaming de Filmes e gostaria de saber se ele serve como exemplo de relacionamento 4FN.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu imagino que esse mini mundo sirva como exemplo porque eu removi toda e qualquer redundância que poderia ter, criando entidades para separar as informações correlatas nas próprias entidades e com os relacionamentos conectando tais informações.

Estou certo?

1 resposta
solução!

Oii, Lucas! Tudo bem?

Desculpa pela demora em responder a você.

Parabéns por realizar a normalização no seu banco de dados! É muito legal acompanhar a sua evolução.

A quarta forma normal foca em eliminar as dependências multivaloradas não triviais. Isso é alcançado dividindo a relação em duas ou mais relações menores, para que cada uma delas não tenha mais as dependências multivaloradas. Resultando em uma melhora na eficiência e a consistência dos dados em um banco de dados relacional, eliminando ambiguidades e reduzindo a redundância.

Continue interagindo aqui no fórum, compartilhando suas dúvidas, sugestões e feedbacks para podermos te ajudar.

Bons estudos, Lucas!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software