1
resposta

Dúvida exemplo Campos Nulos GraphQL

Fiquei com dúvida com relação ao exemplo de campos nulos no graphql. No exemplo de query:

type Query { users: [User!]! }

Exemplos de retorno users: [] //retorno válido FIQUEI COM DÚVIDA AQUI users: null //retorna erro users: [{user}, {user}] //retorno válido users: [{user}, null, {user}] //retorna erro

Fiquei na dúvida com relação ao primeiro exemplo de retorno como válido, pois achei que como a lista retornada não pode aceitar item vazios este retorno deveria ser inválido também. Poderia me explicar o motivo de ser válido o retorno ?

1 resposta

Oi Sidalto, tudo bem? Acredito que fica confuso mesmo, mas se não me engano a leitura dessa query seria essa: Sempre vai ter uma lista, se houver algum item dentro dessa lista, esse item sempre será do tipo User. Então uma lista vazia seria válida por causa da primeira parte da leitura. Sempre vai ter uma lista. A lista não pode ser nula naquele caso, e nulo e diferente de vazio em muitos casos. Entende?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software