Olá pessoal, tenho tido algumas dificuldades para executar os comandos das aulas no windows. Apenas o WSL já seria o suficiente? Ou eu teria que usar alguma outra ferramenta?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal, tenho tido algumas dificuldades para executar os comandos das aulas no windows. Apenas o WSL já seria o suficiente? Ou eu teria que usar alguma outra ferramenta?
Olá, Felipe! Tudo bem?
Sim, o WSL (Windows Subsystem for Linux) pode ser suficiente para executar os comandos Linux no Windows. Ele permite que você execute um ambiente Linux diretamente no Windows, sem a sobrecarga de uma máquina virtual. Portanto, você pode usar o WSL para executar os comandos que estão sendo ensinados nas aulas.
No entanto, se você ainda estiver enfrentando problemas mesmo com o WSL, pode ser útil usar uma ferramenta adicional, como o Git Bash, que é uma aplicação para os ambientes Microsoft Windows que fornece recursos de shell do Git, como bash (um popular shell Unix/Linux), e outras ferramentas Unix que rodam no Windows.
Por exemplo, no contexto da aula em que você está, ao invés de usar o terminal padrão do Windows, você pode usar o WSL ou o Git Bash para executar os comandos. Então, ao invés de usar um comando como sudoyum install amazon-efs-utils no terminal do Windows, você pode executar esse comando no WSL ou no Git Bash.
Espero ter ajudado e bons estudos!