Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida executar ANT - Selenium Preenchendo e testando formulários

Quais os procedimentos para executar o comando ant jetty.run ? Já instalei o ant e configurei a pasta no path das variáveis do ambiente, mas mesmo assim não consegui executar. No cmd só recebo o erro 'ant' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

4 respostas
solução!

Opa Luiz, parece que faltou adicionar o ant ao seu PATH, por isso ele dá o comando como não encontrado. É só adicioanar lá na variável de ambiente PATH o seguinte: <pasta_do_seu_ant>/bin (mantendo o que já havia antes).

Talvez depois disso você precise abrir um novo cmd, para ele pegar as alterações.

Tive que atualizar a versão do Java também... obrigado

Bom dia,

Meu ant esta com problema, não sei o que esta errado, ja fiz de tudo.

ANT_HOME C:\Program Files\Java\apache-ant-1.9.7-bin\apache-ant-1.9.7\bin

CLASSPATH .;%JAVA_HOME%

JAVA_HOME C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_79

Path %SystemRoot%\system32%SystemRoot%%SystemRoot%\System32\Wbem%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0\C:\Program Files (x86)\Skype\Phone\C:\Program Files\Microsoft SQL Server\130\Tools\Binn\C:\Program Files\Microsoft SQL Server\Client SDK\ODBC\110\Tools\Binn\C:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\120\Tools\Binn\C:\Program Files\Microsoft SQL Server\120\Tools\Binn\C:\Program Files\Microsoft SQL Server\120\DTS\Binn\C:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\120\Tools\Binn\ManagementStudio\C:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\120\DTS\Binn\%JAVA_HOME%\bin;%ANT_HOME%\bin

Quero muito terminar esse curso mas o ANT não esta deixando!

HELP!!

Renan, como o tópico já foi encerrado, acho melhor você abrir outro tópico com o seu problema. Aproveita e coloca a sua mensagem de erro também para ajudar :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software