O N8N costuma ser lento? Não sei se é por causa da versão de teste, mas eu tenho as mesmas coisas que estão na aula para executar, mas demora mais.
O N8N costuma ser lento? Não sei se é por causa da versão de teste, mas eu tenho as mesmas coisas que estão na aula para executar, mas demora mais.
Oi Higor! Como vai?
Existem alguns fatores que podem influenciar o desempenho do N8N, e vou tentar te ajudar com algumas dicas que podem melhorar a situação.
Recursos do Servidor: Se você está usando uma versão de teste, pode ser que os recursos alocados para o N8N sejam limitados. Verifique se o servidor ou a máquina onde o N8N está rodando tem memória e CPU suficientes para executar os workflows.
Complexidade do Workflow: Às vezes, a complexidade do workflow pode impactar no tempo de execução. Verifique se há muitos nós sendo executados em sequência ou se há loops que podem estar causando lentidão.
Configurações de Fluxo: Como você está lidando com controles de fluxo, certifique-se de que os filtros e condições estão bem configurados para evitar execuções desnecessárias. Por exemplo, se um filtro não está bem ajustado, ele pode estar processando mais dados do que o necessário.
Logs e Erros: Verifique os logs do N8N para identificar se há algum erro ou aviso que possa estar impactando o desempenho. Às vezes, pequenos ajustes podem fazer uma grande diferença.
Espero que essas dicas ajudem a melhorar a performance do seu N8N. Bons estudos!