Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] execução com JUnit

Boa noite

Criei um projeto Maven para escrever os testes automatizados, só que tenho dois arquivos o Automação.java e PrimeitoTeste.java dentro do projeto. Se eu quiser executar somente os testes do arquivo PrimeitoTeste.java não vou conseguir porque o JUnit não é exibido na opção Run As do arquivo, como mostra abaixo. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadePara rodar os testes eu tenho que executar todo o projeto que executa os dois arquivos, mas não quero isso. Quero executar somente um arquivo, então como resolvo isso ? Porque o JUnit só aparece no projeto Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Oi Cleice!

Os testes automatizados devem ficar dentro de src/test/java, para que a IDE os reconheça corretamente. Coloque as classes dentro de algum pacote também, para que não tenha problemas. Veja se assim passa a aparecer a opção de executar os testes com o clique do botão direito.

Oi Rodrigo, bom dia !

Coloquei as classes dentre do diretório src/test/java (conforme imagem abaixo). E todas as duas classes estão dentro do mesmo pacote. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadePorém a opção JUnit é exibida somente no pacote, figura baixo, Run AS > JUnit onde executo todas as duas classes. O que eu não gostaria, pois gostaria de executar somente a classe PrimeiroTeste.java visto que a opção JUnit não é exibida no arquivo Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Parece ser alguma configuração no projeto que está com problema e com isso ele não reconhece a classe como sendo uma classe de testes JUnit.

Pelo seu print vi que o projeto está configurado com o Java 5 e pode ser esse o problema:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Clica com o botão direito no projeto e vá em: Build Path -> Configure Build Path... e na janela que abrir, clica na aba superior Libraries, seleciona o java (JRE System Library) e clica no botão lateral Edit:

E na janela que abrir seleciona o Java 17, que acredito se a versão instalada no seu computador:

Depois disso, clica no menu superior do Eclipse Project e escolha a opção Clean... para recompilar o projeto. Por fim, clica com o botão direito no projeto e vai em: Maven -> Update Project... para o Maven atualizar.

Veja se após tudo isso resolve o problema.

Oi Rodrigo,

Deu muito certo \o/. Você falou tá falado kkkk Muito obrigada pela ajuda e seguindo com os estudos firme e forte.

Valeu !!!!