criei um banco de dados "alura" , executo o DROP DATABASE alura, mas não o deleta. Como resolver?

Quando tento excluir o banco de dados "teste banco" diretamente do pgAdmin me mostra essa mensagem.

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
criei um banco de dados "alura" , executo o DROP DATABASE alura, mas não o deleta. Como resolver?

Quando tento excluir o banco de dados "teste banco" diretamente do pgAdmin me mostra essa mensagem.

Aparentemente, você está acessando o banco de dados em outra máquina (aba talvez).
Posso estar enganado, mas parece mesmo aquele clássico que a todo mundo já viu no Office, de nao conseguir excluir o arquivo pq ele tá aberto.
Será?
Tudo beleza, Anthony? Então pelo o que parece você precisa primeiro desconectar o banco que deseja excluir.
Utilize o Drop database (force); daí, provavelmente é porque vc está logado com a sessão do pgadmin, mas cuidado em ambientes produtivos para não ter problema, con esse comando.