1
resposta

[Dúvida] Excel Rejeitando as Macros Salvas

Olá!

Meu Excel (2019 Versão 2412 Build 16.0.18324.20092) não está aceitando as macros salvas. Sempre que vou abrir o arquivo que continha macros ele diz que foi corrompido:

Erro Excel

Erro VBA

Podem me dar alguma luz? Primeiro ele nem estava salvando. Depois salvei como "Pasta de Trabalho Habilitada para Macro do Excel" e passou a dar esse erro.

Obrigado!

1 resposta

Oi Gabriel, tudo bem?

Para resolver o problema que você mencionou, peço que siga os passos abaixo:

1. Primeiro, escolha a opção ‘Sim’ na mensagem de alerta exibida.
  2. Em seguida, reabra o arquivo e salve-o por cima no mesmo estado.

Caso o problema persista, realize os seguintes procedimentos:

1. Modificar o Microsoft 365

• Abra o menu de pesquisa do Windows e digite "Aplicativos Instalados".
  • Na lista de aplicativos, procure por Microsoft 365.
  • Clique nos três pontinhos ao lado do aplicativo e selecione Modificar.

A imagem mostra a tela de "Aplicativos instalados" no Windows com a busca por "MICROSOFT 365". Dois aplicativos aparecem listados: "Microsoft 365 - pt-br" e "Microsoft 365 Copilot". Ao lado de um dos aplicativos, no menu de opções representado por três pontos, está selecionada a opção "Modificar", com a alternativa "Desinstalar" logo abaixo. A tela também exibe filtros como "Todas as unidades" e "Data de instalação".

2. Escolher a opção de reparo

• Na janela que será aberta, escolha a opção Reparo Rápido primeiro.
  • Caso necessário, você pode tentar o Reparo Online, que corrige mais problemas, mas exige uma conexão com a internet.

Janela do Microsoft 365 Office perguntando como reparar os programas. Opções: **Reparo Rápido** (não precisa de internet) e **Reparo Online** (corrige mais problemas, mas exige internet). Botões: **Reparar** e **Cancelar**.

Reinicie o computador.

Caso ainda enfrente dificuldades, me avise para que possamos buscar outra solução.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado