Pessoal, fiquei pensando... qual é a diferença entre criar um programa que faz isso usando Classe etc. e de criar um Excel que, com macro, faz basicamente a mesma coisa?
Pessoal, fiquei pensando... qual é a diferença entre criar um programa que faz isso usando Classe etc. e de criar um Excel que, com macro, faz basicamente a mesma coisa?
Oi, Igor, tudo bem?
O excel tem a sua função importante organizativa para resolução de inúmeros problemas, mas ele tem um limite. Sobre o objetivo do curso, é nos dar conhecimento sobre as práticas de Orientação à Objetos em Javascript e, sendo uma linguagem de programação asssociado a algum tipo de paradigma, nós temos uma maior facilidade e manutenibilidade de criar um sistema, seja simples ou complexo.
Imagina comigo, se você cria um sistema de cadastro, edição e remoção de linhas da sua tabela em Excel, e você precise aumentar esse projeto com tela de login, um dashboard, e algumas outras funcionalidades, o excel vai começar a ficar uma ferramenta limitada, insegura e de dificil manuntenção e usabilidade. Por isso, que a criação de sistemas com códigos com o auxilio de design e boas práticas, é usado para soluionar diversos problemas, simples à complexos.
Se ficou alguma dúvida, é só falar :}