1
resposta

[Dúvida] Excel

Boa tarde! Estou fazendo o curso de Excel no bloco Data Science, mas tenho encontrado dificuldade de seguir uma linha, pois na pagina não deixa claro uma sequencia. Exemplo: formatação, funções, tabela dinâmica, qual seria uma sequencia logica que poderia seguir, após cada bloco/curso concluido? A pergunta é para não escolher alguma coisa que possua conhecimento que não tenho ainda. Outra dificuldade são as versões. Fiz um curso com Sabino e depois percebi que tinha outra versão. Como resolver isso.

Muito obrigada Maria

1 resposta

Olá Maria, tudo bem com você?

Aqui na Alura temos Formações que são um conjunto de cursos que foram cuidadosamente pensados em uma ordem específica de aprendizado para que o estudante siga uma ordem lógica que sirva de impulso para o aprendizado e vá dando prosseguimento aos poucos, começando de um assunto mais básico e indo para algo mais avançado.

Além disso, dentro da formação você também encontrará conteúdos complementares, como artigos e alura+ que são pequenos vídeos com algum conteúdo sobre o assunto da formação.

Atualmente nossa Formação de Excel está sendo regravada e os cursos estão sendo lançados pouco a pouco, mas você encontrará neste momento dois cursos nela que estão super atualizados com a demanda do mercado e da ferramenta de Excel. Nisso, para que os próximos passos da formação fiquem visíveis na sua página, basta clicar no botão "Exibir no meu Dashboard" e aparecerá para você os próximos passos da formação ao acessar sua página inicial.

Quanto aos cursos que você citou, uma ordem adequada: formatação, funções e após isso tabela dinâmica que é um assunto mais avançado. Sobre as versões, tente utilizar sempre a mais atualizada do Excel Desktop. Porém, se utilizar do Excel 2016 ou superior conseguirá acompanhar bem os cursos, utilizando os mesmos recursos do instrutor.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!