Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida Ex 8 Aula 5

Pessoal, me desculpem se estou sendo muito ingênuo. É que simplesmente não entendi o sentido das várias funções apresentadas nesta aula 5, ainda mais a proposta no vídeo 5.3 e no exercício 8. São vários exemplos de funções, certo? Mas o quê exatamente uma difere da outra? Por quê uma é melhor que a outra? Não ficou claro, para mim, qual é o motivo de isolar a 'percorreArray' em um arquivo diferente...

4 respostas

creio que para o reaproveitamento de codigo, pois em diversos casos utilizamos a funcionalidade de de varrer todo um for. Alem do fato de poder fazer os metodos anonimos junto a logica do for, aumenta muito a produtividade e diminui muito codigo.

solução!

Exatamente o que comentário anterior cita, imagina um sistema como múltiplas funcionalidades e todas elas em um único arquivo, não é bom você escrever uma função com várias atribuições e muito menos deixar várias funções pertencentes a um único arquivo, você restringe as possibilidades de uso do seu código e a torna trabalhosa a manutenção do mesmo, espero ter esclarecido a dúvida, abraço e bons estudos! =)

Igor e Carlos, muito agradecido pelas respostas! Deram uma clareada nas idéias! Creio que as coisas vão clareando conforme for me acostumando... Abraço, e bons estudos para vocês também! =)

Tmj