boa tarde, gostaria de um help. eu cheguei num resultado ok para o meu prompt, porem, quando faço pequanas alteraçoes no texto a imagem rendida fica totalmente diferente... como faço para fazer pequenos ajustes sem mudar toda a imagem gerada?
boa tarde, gostaria de um help. eu cheguei num resultado ok para o meu prompt, porem, quando faço pequanas alteraçoes no texto a imagem rendida fica totalmente diferente... como faço para fazer pequenos ajustes sem mudar toda a imagem gerada?
Oi, Gustavo, tudo bem?
A alteração nas imagens geradas acontece, pois o modelo de IA é sensível às palavras e à ordem em que elas são colocadas. Uma sugestão para fazer pequenas alterações no texto sem mudar completamente a imagem gerada é utilizar sinônimos ou palavras semelhantes para expressar as mesmas ideias. Dessa forma, você pode manter a essência do prompt, mas com algumas variações.
Outra dica é utilizar palavras-chave que sejam mais importantes para a imagem que você deseja gerar. Por exemplo, se você quer uma imagem de um cachorro brincando na praia, você pode enfatizar as palavras "cachorro" e "praia" no seu prompt, para que o modelo dê mais atenção a esses elementos.
Lembre-se de que cada pequena alteração no texto pode ter um impacto na imagem gerada, então é importante fazer testes e ajustes até encontrar o resultado desejado.
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!