boa tarde, gostaria de um help. eu cheguei num resultado ok para o meu prompt, porem, quando faço pequanas alteraçoes no texto a imagem rendida fica totalmente diferente... como faço para fazer pequenos ajustes sem mudar toda a imagem gerada?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
boa tarde, gostaria de um help. eu cheguei num resultado ok para o meu prompt, porem, quando faço pequanas alteraçoes no texto a imagem rendida fica totalmente diferente... como faço para fazer pequenos ajustes sem mudar toda a imagem gerada?
Oi, Gustavo, tudo bem?
A alteração nas imagens geradas acontece, pois o modelo de IA é sensível às palavras e à ordem em que elas são colocadas. Uma sugestão para fazer pequenas alterações no texto sem mudar completamente a imagem gerada é utilizar sinônimos ou palavras semelhantes para expressar as mesmas ideias. Dessa forma, você pode manter a essência do prompt, mas com algumas variações.
Outra dica é utilizar palavras-chave que sejam mais importantes para a imagem que você deseja gerar. Por exemplo, se você quer uma imagem de um cachorro brincando na praia, você pode enfatizar as palavras "cachorro" e "praia" no seu prompt, para que o modelo dê mais atenção a esses elementos.
Lembre-se de que cada pequena alteração no texto pode ter um impacto na imagem gerada, então é importante fazer testes e ajustes até encontrar o resultado desejado.
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!