Estou com dificuldade para entender a diferença entre evento e conversão. Podem me ajudar? Pelo o que entendi, toda conversão é um evento, mas nem todo evento é uma conversão. É isso mesmo? Por quê?
Estou com dificuldade para entender a diferença entre evento e conversão. Podem me ajudar? Pelo o que entendi, toda conversão é um evento, mas nem todo evento é uma conversão. É isso mesmo? Por quê?
Olá, Livia! Tudo bem?
Entendo que pode ser um pouco confuso entender a diferença entre evento e conversão no Google Analytics 4. Vou te explicar!
Um evento é uma ação específica que acontece no seu site ou aplicativo, como por exemplo, um clique em um botão, uma rolagem até o final da página ou o preenchimento de um formulário. Os eventos são importantes para você entender o comportamento dos usuários no seu site e analisar o desempenho das suas campanhas.
Já as conversões são eventos que você considera como sendo de grande importância para o seu negócio. Por exemplo, se você tem um e-commerce, uma conversão pode ser quando um usuário realiza uma compra. As conversões são métricas que você utiliza para mensurar o sucesso das suas estratégias e campanhas.
Então, podemos dizer que toda conversão é um evento, mas nem todo evento é uma conversão. Os eventos são mais amplos e podem englobar diversas ações, enquanto as conversões são eventos específicos que você considera como sendo de grande valor para o seu negócio.
Espero que essa explicação tenha ficado clara para você! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Estou aqui para ajudar!