Estou com dificuldade para entender a diferença entre evento e conversão. Podem me ajudar? Pelo o que entendi, toda conversão é um evento, mas nem todo evento é uma conversão. É isso mesmo? Por quê?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com dificuldade para entender a diferença entre evento e conversão. Podem me ajudar? Pelo o que entendi, toda conversão é um evento, mas nem todo evento é uma conversão. É isso mesmo? Por quê?
Olá, Livia! Tudo bem?
Entendo que pode ser um pouco confuso entender a diferença entre evento e conversão no Google Analytics 4. Vou te explicar!
Um evento é uma ação específica que acontece no seu site ou aplicativo, como por exemplo, um clique em um botão, uma rolagem até o final da página ou o preenchimento de um formulário. Os eventos são importantes para você entender o comportamento dos usuários no seu site e analisar o desempenho das suas campanhas.
Já as conversões são eventos que você considera como sendo de grande importância para o seu negócio. Por exemplo, se você tem um e-commerce, uma conversão pode ser quando um usuário realiza uma compra. As conversões são métricas que você utiliza para mensurar o sucesso das suas estratégias e campanhas.
Então, podemos dizer que toda conversão é um evento, mas nem todo evento é uma conversão. Os eventos são mais amplos e podem englobar diversas ações, enquanto as conversões são eventos específicos que você considera como sendo de grande valor para o seu negócio.
Espero que essa explicação tenha ficado clara para você! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Estou aqui para ajudar!