1
resposta

[Dúvida] Eventos x Conversão

Estou com dificuldade para entender a diferença entre evento e conversão. Podem me ajudar? Pelo o que entendi, toda conversão é um evento, mas nem todo evento é uma conversão. É isso mesmo? Por quê?

1 resposta

Olá, Livia! Tudo bem?

Entendo que pode ser um pouco confuso entender a diferença entre evento e conversão no Google Analytics 4. Vou te explicar!

Um evento é uma ação específica que acontece no seu site ou aplicativo, como por exemplo, um clique em um botão, uma rolagem até o final da página ou o preenchimento de um formulário. Os eventos são importantes para você entender o comportamento dos usuários no seu site e analisar o desempenho das suas campanhas.

Já as conversões são eventos que você considera como sendo de grande importância para o seu negócio. Por exemplo, se você tem um e-commerce, uma conversão pode ser quando um usuário realiza uma compra. As conversões são métricas que você utiliza para mensurar o sucesso das suas estratégias e campanhas.

Então, podemos dizer que toda conversão é um evento, mas nem todo evento é uma conversão. Os eventos são mais amplos e podem englobar diversas ações, enquanto as conversões são eventos específicos que você considera como sendo de grande valor para o seu negócio.

Espero que essa explicação tenha ficado clara para você! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Estou aqui para ajudar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software