1
resposta

[Dúvida] Evento Passando payload

É possivel , encaminhar eventos com um payload por exempo informação do usuario que acesso uma pagina exemplo de codigo abaixo

window.gtag("event", "vendaJornadaJunior_pageView", {
           eventCategory: 'venda',
           eventAction: 'jornada',
         eventLabel: 'jornada-padrao',
        eventValue: { user: user.cpf, name: user.nome }

porém,não consigo vizualizar essa eventValue dentro do GA

como eu poderia fazer isso

1 resposta

Oi Karine!

Entendo sua frustração com a visualização dos dados no Google Analytics. O Google Analytics 4 (GA4) trabalha de forma um pouco diferente em relação aos eventos e parâmetros personalizados comparado ao Universal Analytics. No GA4, os eventos são mais flexíveis, mas requerem uma configuração adequada para que os dados sejam corretamente coletados e visualizados.

Primeiro, vamos ajustar seu código para garantir que os parâmetros personalizados sejam enviados corretamente. No GA4, você deve usar parâmetros de evento personalizados em vez de eventCategory, eventAction, eventLabel e eventValue. Aqui está um exemplo de como você pode enviar os dados do usuário:

window.gtag("event", "vendaJornadaJunior_pageView", {
  venda_category: 'venda',
  venda_action: 'jornada',
  venda_label: 'jornada-padrao',
  user_cpf: user.cpf,
  user_name: user.nome
});

No exemplo acima, venda_category, venda_action, venda_label, user_cpf e user_name são parâmetros personalizados que você está enviando com o evento.

Depois de garantir que os eventos estão sendo enviados corretamente, você precisa configurar esses parâmetros personalizados no GA4 para que eles sejam visíveis nos relatórios. Aqui estão os passos:

  1. Acesse a sua conta do Google Analytics 4 e vá para a propriedade onde você está enviando os eventos.
  2. Clique em "Configurações de eventos" no painel de navegação à esquerda.
  3. Selecione "Parâmetros personalizados" e clique em "+ Adicionar parâmetro personalizado".
  4. Adicione cada um dos parâmetros personalizados que você está enviando (por exemplo, user_cpf e user_name), fornecendo um nome e uma descrição.
  5. Salve as configurações.

Após configurar os parâmetros personalizados, pode levar algum tempo para que os dados comecem a aparecer nos relatórios do GA4. Você poderá visualizar esses dados em relatórios personalizados ou na seção de "Eventos" do GA4.

Bons estudos!