Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Eu usei o @import para as fontes, tem problema?

Olá, tudo bem?

Ao invés de abrir uma tag no index.html eu coloquei no CSS o @import para usar a fonte. Queria saber se existe diferença entre as duas formas, se por exemplo, uma é mais indicada a usar em tal situação do que a outra e vice-versa.

No mais, ótima aula! Vlww

2 respostas
solução!

Oi, Paulo, tudo bem?

Inicialmente gostaria de agradecer o seu comentário e fico feliz que tenha gostado da aula.

Com relação à sua dúvida, ao importar uma fonte para um projeto HTML e CSS, existem duas maneiras principais de fazer isso: usando um link HTML ou importando diretamente no CSS através da @import.

A diferença principal entre as duas abordagens é que, quando você usa um link HTML para importar uma fonte, a fonte é baixada antes que o CSS seja aplicado. Isso significa que o navegador pode começar a renderizar o texto imediatamente com a fonte desejada. Por outro lado, quando usamos a @import, o navegador precisa primeiro baixar o arquivo CSS antes de começar a baixar a fonte. Isso pode levar a um atraso na renderização do texto enquanto o navegador baixa a fonte.

Uma vantagem do uso da @import é que você pode controlar a ordem em que os arquivos CSS são carregados, o que pode ser importante se você estiver usando várias fontes em seu projeto e quiser garantir que elas sejam carregadas corretamente. Além disso, podemos manter todas as regras de estilo em um único arquivo CSS, facilitando a manutenção.

Dito isso, há momentos em que o uso da @import pode ser necessário, como quando você precisa controlar a ordem de carregamento dos arquivos CSS. No entanto, em geral, é recomendável usar um link HTML para importar fontes em um projeto HTML e CSS sempre que possível.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, estarei à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Entendi Rodrigo, muito obrigado por esclarecer minha dúvida. Forte abraço!