3
respostas

[Dúvida] eu so consigo alterar a ativação do primeiro restaurante

mensagem no console:

Alternando estado do restaurante

Digite o nome do restaurante que deseja alternar o estado: Cantina
Opção Invalida

Digite uma tecla para voltar ao menu

eu so consigo alterar o estado do restaurante Praça,como posso resolver?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Bom dia Paulo! Tudo bem com você?

Você pode compartilhar o código do seu projeto completo para que eu possa investigar melhor a linha exata que está gerando o erro? Dessa forma, consigo te orientar melhor.

Pode compartilhar via drive ou Github, o que for mais prático para você.

Fico no aguardo e à disposição

Bom dia !! Obrigado pela disposição, eu apaguei e refiz o codigo, e foi questao de espaçamento,consegui mas nao sei explicar obrigado pela atenção.

Oii Paulo!

É muito bom saber que você conseguiu solucionar o erro apresentado. Realmente, na linguagem Python a indentação (espaçamento) é muito importante para um bom funcionamento do nosso código, assim, caso tenhamos mais ou menos indentação em uma parte do código a lógica de funcionamento dele pode ser modificada completamente.

Aproveitando este tema, gostaria de recomendar a leitura do artigo Por que a Indentação é tão Importante no Python? Neste artigo serão apresentados alguns exemplos onde a indentação modifica completamente o sentido do código e em alguns casos podendo gerar erros de execução.

Caso no decorrer dos estudos surjam novas dúvidas não hesite em voltar ao fórum e criar uma nova postagem.

Continue estudando e conte com a Alura para evoluir sua carreira. Abraços e bons estudos!