4
respostas

[Dúvida] Eu simplismente fiz tudo igual a aula, revisei inumeras vezes para ver se nao faltou pontuacao etc, pos nao esta exibindo a mensagem de tentativas, se for possivel aguem poderia analisar e me contar o que eu possa ter errado por favor.

alert('Boas vindas ao jogo do número secreto'); let numeroSecreto = 5; console.log(numeroSecreto); let chute; let tentativas = 1;

// enquanto chute não for igual ao n.s. while (chute != numeroSecreto) { chute = prompt('Escolha um número entre 1 e 100'); }// se chute for igual ao número secreto if (chute == numeroSecreto) { alert(Isso ai! Você descobriu o número secreto ${numeroSecreto} com ${tentativas} tentativas); } else { if (chute > numeroSecreto) { alert(O número secreto é menor que ${chute}); } else { alert(O número secreto é maior que ${chute}); } // tentativas = tentativas + 1; tentativas++; }

4 respostas

Estranho em

Vou ver se consigo achar o erro

Boa tarde Leonardo.

Dei uma olhada e aparentemente esse aqui é o seu código que você colou ali no seu comentário de duvida .Coloquei como comentários // o que eu percebi de diferente do código deles:

alert('Boas vindas ao jogo do número secreto');
let numeroSecreto = 5; 
console.log(numeroSecreto);
let chute;
let tentativas = 1;

// enquanto chute não for igual ao n.s. 

while (chute != numeroSecreto) {
   chute = prompt('Escolha um número entre 1 e 100'); } //as condições deveriam estar dentro do while, como está na aula.

// se chute for igual ao número secreto
if (chute == numeroSecreto) {
alert(`Isso ai! Você descobriu o número secreto ${numeroSecreto} com ${tentativas} tentativas`); //não tem as crases no alert.
} else {
   if (chute > numeroSecreto) { 
   alert(`O número secreto é menor que ${chute}`); // não tem as crases no alert
  } else {
    alert(`O número secreto é maior que ${chute}`); // não tem as crases no alert
   }              

//tentativas = tentativas + 1; isso aqui é a mema coisa que a linha de baixo. Eles comentaram na aula.
tentativas++;

}

Uma dica:

Quando você for mandar seu código pro pessoal dar uma olhada, tenta usar a opção "Inserir bloco de códigos"

Primeiro: Clicar nessa opção:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Segundo: Vai aparecer o seguinte: umas aspas, em cima e em baixo, e um espaço no meio delas. Copia e cola o teu codigo onde tá indicado com a seta ver na imagem abaixo:

Terceiro: Vai ficar desse jeito depois que tu copiar e colar o teu código ali onde está indicado com a seta verde na imagem anterior. Depois, clique em Salvar:

O resultado final será o seu código aparecendo dentro de uma caixa, com uma formatação que as pessoas vão conseguir entender melhor pra te ajudar.

alert("Bem vindo! Por favor, informe o seu nome:");
let nomeUsuario = prompt("Digite seu nome: ");
console.log("Nome do usuário:", nomeUsuario);
alert(`Olá, ${nomeUsuario}! Seja muito bem-vindo(a) ao nosso sistema.`);

Do jeito como você tinha colocado, fica só um bloco de texto sem formatação nenhuma:

Usando essa opção que eu mostrei, fica mais fácil pro pessoal entender tua dúvida e te ajudar. Espero ter te ajudado. Um abraço!

Obrigado Alexandra!