2
respostas

[Dúvida] Eu posso fazer o git clone no visual Studio, ou tem que abrir o terminal na pasta

Eu posso fazer o git clone no visual Studio, ou tem que abrir o terminal na pasta

2 respostas

Sim, você pode realizar o comando git clone diretamente no Visual Studio Code (VSCode) sem precisar abrir o terminal separadamente. O VSCode possui uma interface de controle de versão integrada que facilita o gerenciamento de repositórios Git.

Aqui estão as etapas para clonar um repositório Git no VSCode:

Abra o VSCode.

Clique em "View" (Visualizar) no menu superior e selecione "Command Palette" (Paleta de Comandos) ou pressione Ctrl + Shift + P.

Na paleta de comandos, digite "Git: Clone" e selecione a opção correspondente que aparecerá na lista.

Você será solicitado a fornecer o URL do repositório Git que deseja clonar. Insira o URL e pressione Enter.

Escolha o diretório onde deseja clonar o repositório e confirme.

O VSCode lidará com o processo de clonagem para você e exibirá uma notificação quando o processo estiver concluído. Após a clonagem, você pode acessar e gerenciar todas as operações Git diretamente na interface do VSCode, sem a necessidade de abrir um terminal separado.

Se, por algum motivo, você ainda preferir usar o terminal, você pode abrir o terminal integrado no VSCode pressionando Ctrl + ou indo para "View" (Visualizar) > "Terminal".

Valeuu, muito obrigado!!