1
resposta

[Dúvida] Eu posso fazer a mesma app responder conexões socket e responder requisicoes api rest?

Imagine que eu implemente uma API rest neste mesmo aplicativo para que ele responda tb requisições REST autenticadas. É recomendavel ? Ou devo subir uma aplicacao para responder cada tipo?

1 resposta

Olá Humberto! Tudo bem?

Sua pergunta é bastante interessante. É possível, sim, que uma mesma aplicação responda tanto a conexões socket quanto a requisições API REST. Porém, é importante lembrar que isso pode deixar o código mais complexo e difícil de manter.

Uma alternativa seria separar as funcionalidades em diferentes módulos ou serviços, de forma que cada um seja responsável por uma parte específica da aplicação. Dessa forma, você pode ter um módulo para lidar com as conexões socket e outro para lidar com as requisições REST.

Isso pode ajudar a manter o código mais organizado e facilitar a manutenção no futuro. Além disso, pode ser uma boa prática de programação separar as responsabilidades em diferentes módulos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!