1
resposta

[DÚVIDA] Eu não entendi o uso da const val no projeto.

Olá, eu percebi que após a implementação proposta no desafio é criada uma const val que recebe o nome de CHAVE_PRODUTO, sei que tal chave é utilizada em vários pontos do código entretanto eu ainda não entendi o motivo de seu uso, e qual o impacto que ela possui no projeto, alguém poderia me esclarecer essa dúvida? Desde já agradeço!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Fala Luiz, tudo bem ?

Cara a ideia de criarmos esse tipo de constante é inicialmente isolar num unico ponto e reaproveitar em todos os locais que precisariam dessa chave, dessa forma, evitamos escrever cada vez em diferentes arquivos, isso garante que não vamos errar a escrita em algum arquivo e também, se for necessário alterar o conteúdo, iremos mexer em apenas um local e a mudança será propagada para todos os demais lugares sem nenhum problema.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software