João,
Isso mesmo que você escreveu!
Deixa ver seu eu consigo explicar o que eu entendi.
A função "count" neste caso pode retornar "verdadeiro" ou "falso".
Exemplo, vamos colocar um CPF e uma IDADE com os valore corretos (iguais aos dos campos do registro no banco de dados, ou seja, a IDADE correspondente a esse CPF está correta, é essa mesmo):
SELECT COUNT(*)
FROM [TABELA DE CLIENTES]
WHERE CPF = '123123123' AND IDADE <> '22'
Retornou "0" ou seja "true" (verdadeiro).
Agora experimente colocar um valor diferente do registro no BD, por exemplo vamos colocar a idade errada:
SELECT COUNT(*)
FROM [TABELA DE CLIENTES]
WHERE CPF = '123123123' AND IDADE <> '11'
Retornou "1" ou seja "false" (falso).
Eu acho estranho, pois mais natural para minha percepção é que "zero" seja falso e "um" seja verdadeiro... KKKKK! Mas eu entendi agora... o motivo é que está INVERTIDO! Se colocar IGUAL "AND IDADE = '22'" inverte o "zero" e o "um".
Talvez o artigo abaixo explique melhor, por favor leia:
===============================================================
Esse artigo faz parte da Formação Microsoft SQL Server 2022
Guilherme Silveira - Atualizado em 2 de Março
SQL SELECT: select count(*), count(1) e count(nome) — a batalha das funções count no SQL
Quando vamos usar count no banco de dados nos deparamos com várias opções do SQL, conheça as diferenças entre as várias possibilidades de contar linhas de tabela com count em um banco de dados.
https://www.alura.com.br/artigos/select-count-count1-e-countnome-a-batalha-dos-counts-de-sql
===============================================================
Espero ter ajudado e se ajudei, não esqueça de fechar o tópico e me pontuar, essas "medalhas do Mutley" são muito importantes para mim.
[]'s,
Fabio I.