A questão aponta a existência de duas colunas e pergunta como usar a função índice composta com corresp mas não mostra qual é a matriz de dados. Deve haver uma maneira de responder sem precisar dessa matriz de dados mas não ficou óbvia para mim
A questão aponta a existência de duas colunas e pergunta como usar a função índice composta com corresp mas não mostra qual é a matriz de dados. Deve haver uma maneira de responder sem precisar dessa matriz de dados mas não ficou óbvia para mim
Oi, Joao, tudo bem?
Sinto muito que você tenha ficado confuso com relação a essa questão. De fato há um grau de dificuldade maior pelo fato de não ter uma matriz com os dados para direcionar a sua resposta. Por isso, agradeço o feedback, contudo, podemos analisar as opções disponíveis e tentar encontrar a mais adequada, para que a Eduarda consiga registrar o preço mensal de várias ações ao longo do último ano.
Dito isso, a opção correta é a letra "C", que utiliza a fórmula:
=ÍNDICE(B2:B13, CORRESP(D2, A2:A13, 0))
Nessa expressão, a função ÍNDICE()
busca o valor na coluna B (Preço Mensal) com base no resultado da função CORRESP()
. A função CORRESP()
procura o valor da célula D2 (nome da ação) na coluna A (Ação) e retorna a posição correspondente. O último argumento da função CORRESP()
é 0, indicando que ela deve procurar uma correspondência exata.
Nas demais alternativas, temos alguns problemas com a ordem das colunas que pode ser percebido mesmo sem a presença de uma matriz de dados.
CORRESP()
deve ser realizada na coluna A (Ação) em vez da coluna B (Preço Mensal);ÍNDICE()
deve ser feita na coluna B (Preço Mensal) em vez da coluna A (Ação);CORRESP()
deve ser 0 para procurar uma correspondência exata. Optar por uma correspondência 1 não garantiria a precisão necessária para essa pesquisa específica.Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!
Na verdade o que está difícil de entender é o enunciado da questão, porque para entender o que se quer é necessário baixar a planilha, não pode ser opcional, não pode ser "caso queira", senão não dá para entender o que a questão pede porque não tem nenhuma pergunta que expresse o que se quer. Acho que João quis dizer isso, também tive a mesma dúvida. De qualquer forma a explicação da resolução valeu bastante, rs.