Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Eu estou com uma duvida sobre aula um da imersão front-end

No trecho em que é criado a <ul> da sidebar la na tag <a> o texto 'início' foi posto dentro de uma tag <span> mas por quê? Eu não poderia usar apenas uma <span> pra imagem e por início do lado ou uma tag <p> ? Eu gostaria entender já pedi a todas ias que conheço kkkkkkk.

                <ul>
                    <li>
                        <a href="">
                            <span class="fa fa-home"></span>
                            <span>Início</span>
                        </a>
                    </li>
                    <li>
                        <a href="">
                            <span class="fa fa-search"></span>
                            <span>Buscar</span>
                        </a>
                    </li>
                </ul>
2 respostas

Olá!

Pra te dar a resposta 100%, teria que ver o contexto, mas nesses casos é pra ter uma estilização personalizada

solução!

Oi Jean, tudo bem?

A escolha de usar a tag <span> em vez de outras tags como <p> ou apenas colocar o texto ao lado tem a ver com a maneira como queremos estilizar e estruturar nosso código HTML.

A tag <span> é uma tag inline, o que significa que ela não cria uma nova linha no layout, como a tag <p> (parágrafo) que é uma tag de bloco. Isso pode ser útil quando queremos que elementos fiquem lado a lado, como é o caso do ícone e do texto "Início" e "Buscar" no seu código.

Além disso, a tag <span> não tem nenhum estilo aplicado por padrão, ao contrário de outras tags como <p>, o que a torna uma escolha popular quando queremos aplicar estilos específicos sem ter que redefinir os estilos padrão.

No projeto, cada <span> dentro de <a> pode ser estilizado de forma independente. Por exemplo, você pode querer alterar a cor do ícone quando o link é passado com o mouse, mas manter a cor do texto inalterada. Isso seria difícil de conseguir se você tivesse o ícone e o texto dentro da mesma tag <span>.

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.