5
respostas

[Dúvida] eu abri meu projeto errado? Ele não aparece o index.html e nem o abrir com o live server

eu abri meu projeto errado? Ele não aparece o index.html e nem o abrir com o live server

5 respostas

Olá, Thiago! Tudo bem?

Com base no seu relato, concluo que você abriu o seu projeto em outro lugar. Com isso você deve baixá-lo novamente e descompactá-lo. Certifique-se de colocá-lo em uma pasta de fácil acesso, a área de trabalho, por exemplo.

Gif da extração de um arquivo .zip

A título de curiosidade, no gif acima mostro como descompactar um arquivo .zip. Caso o seu sistema não seja Windows, você pode usar o seguinte artigo: Linux: compactando e descompactando arquivos com o zip

Espero ter ajudado. Caso tenha mais problemas ou dúvidas, estarei aqui para ajudar.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Sim sim, estava descompactado, porém, não me aparece a opção para abrir com live server

Bom dia, Thiago!

Curioso a opção de abrir com Live Server não aparecer. Pode ter acontecido algum problema durante a instalação do mesmo ou apenas um Bug do VScode.

Então, primeiramente, certifique-se que o Live Server está instalado no seu VScode, como mostrado no gif abaixo:

Demostração da extensão Live Server no VS code

Caso esteja instalado, tente desinstalar e instalar novamente, existe a possibilidade de ter ocorrido algum erro durante a instalação da extensão. Caso isso não resolva, pode ser necessário reinstalar o próprio VS code.

No mais, espero ter ajudado e bons estudos!

comigo aconteceu a mesma coisa. Estou com o arquivo correto, porém ali nas abas da esquerda tem apenas os campos: Explorer No folder Opened Outline TimelineInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Bom dia, Aline.

Para se certificar que estar abrindo a pasta correta que contem os arquivos do projeto, siga os passos mostrados no gif abaixo.

Abrir um projeto no VScode

Nele, basicamente, fui na opção de abrir uma pasta e naveguei entre algumas pastas a procura da que contia os arquivos do projeto, após encontrar ela, clique na opção de selecionar ela e com isso é possível ver os arquivos na lateral esquerda.

Espero ter ajudado!