Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] ETC/HOST

Bom dia, no arquivo etc/host haverá sempre um ip e um nome.

Então posso usar o IP DNS LOCAL E O ENDEREÇO DA APLICAÇÃO de um projeto para realizar testes , desde que depois eu retorne as condições originais?

Quais tipos de testes posso fazer com exceção do ping? O que pode resultar eu não apagar o DNS de teste inserido?

1 resposta
solução!

Olá, Juliano! Tudo bem?

Sim, você pode usar o IP DNS local e o endereço da aplicação de um projeto para realizar testes no arquivo /etc/hosts. Por exemplo, se você é o desenvolvedor do Google e quer testar uma alteração no site, você pode editar o arquivo /etc/hosts e apontar o endereço www.google.com para o IP da sua máquina de homologação. Assim, quando você digitar www.google.com no navegador, ele irá carregar a página da sua máquina de homologação em vez do endereço externo.

Além do ping, existem outros tipos de testes que você pode fazer usando o /etc/hosts. Por exemplo, você pode abrir o navegador e acessar o endereço que você configurou no arquivo. Você também pode fazer requisições HTTP ou HTTPS para o endereço configurado e verificar se a aplicação está funcionando corretamente.

É importante ressaltar que o /etc/hosts não substitui o DNS e não deve ser usado como um servidor de DNS. Ele é apenas uma forma de fazer testes locais. Portanto, lembre-se de remover as configurações do /etc/hosts depois de concluir os testes, para que o sistema volte a usar as configurações originais.

Bons estudos!