Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Estudo sobre PBR

Vi que no curso de hand paint nao é abordado o PBR eu estive estudando por fora um pouco sobre o PBR e queria saber se tem algum curso aqui na alura que aborda esse conteudo, ou se vai ter algum.

3 respostas
solução!

Olá Pedro, tudo bem ^^

Pedro, ainda não esta no nosso roadmap algo que aborde de maneira profunda sobre texturização e renderização PBR ^^, sory, é algo realmente mais denso e não foi abordado nesta formação por serem conteúdos de entrada da ferramenta.

Você tem interesse em algo específico, posso tentar lhe indicar materiais de estudo direcionados a PBR que eu acho interessante. É um universo beeeem legal e extenso.

Um abraço.

gostaria bastante do material para estudo do pbr, por favor, obrigado.

Claro, tem um ou outro material que vale a pena para começar. Eu estou te passando referencias e talz, a maioria é em ingles, é um conteúdo bem técnico e acho dificil achar em portugues, e PBR é uma extensão de shader em geral. Por isso indico dois vídeos práticos e uma leitura bem mais técnica.

vídeo introdutório um pouco massante mas mostra exatamente como aplicar o conceito de PBR na prática

https://www.youtube.com/watch?v=SLgJgxs1bNM https://www.youtube.com/watch?v=wgdVZmDecII

Livro para se aprofundar e entender sobre PBR não apenas no blender mas em um conceito gráfico beeeem teórico como um todo https://www.amazon.com/Physically-Based-Rendering-Theory-Implementation/dp/0128006455

Um abraço, espero que ajude ^^

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software