Vi que no curso de hand paint nao é abordado o PBR eu estive estudando por fora um pouco sobre o PBR e queria saber se tem algum curso aqui na alura que aborda esse conteudo, ou se vai ter algum.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Vi que no curso de hand paint nao é abordado o PBR eu estive estudando por fora um pouco sobre o PBR e queria saber se tem algum curso aqui na alura que aborda esse conteudo, ou se vai ter algum.
Olá Pedro, tudo bem ^^
Pedro, ainda não esta no nosso roadmap algo que aborde de maneira profunda sobre texturização e renderização PBR ^^, sory, é algo realmente mais denso e não foi abordado nesta formação por serem conteúdos de entrada da ferramenta.
Você tem interesse em algo específico, posso tentar lhe indicar materiais de estudo direcionados a PBR que eu acho interessante. É um universo beeeem legal e extenso.
Um abraço.
gostaria bastante do material para estudo do pbr, por favor, obrigado.
Claro, tem um ou outro material que vale a pena para começar. Eu estou te passando referencias e talz, a maioria é em ingles, é um conteúdo bem técnico e acho dificil achar em portugues, e PBR é uma extensão de shader em geral. Por isso indico dois vídeos práticos e uma leitura bem mais técnica.
vídeo introdutório um pouco massante mas mostra exatamente como aplicar o conceito de PBR na prática
https://www.youtube.com/watch?v=SLgJgxs1bNM https://www.youtube.com/watch?v=wgdVZmDecII
Livro para se aprofundar e entender sobre PBR não apenas no blender mas em um conceito gráfico beeeem teórico como um todo https://www.amazon.com/Physically-Based-Rendering-Theory-Implementation/dp/0128006455
Um abraço, espero que ajude ^^