Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Estruturas de dados

Olá,

Gostaria de saber se há algum curso ou vídeo explicando sobre estruturas de dados em Java. Até o momento, aprendi sobre vetores e listas no curso "Trabalhando com listas e coleções de dados", mas não encontrei na plataforma um curso mais aprofundado sobre o assunto, apenas um artigo.

Poderia me indicar alguns exercícios para praticar? Sinto que ainda não compreendi totalmente o conceito de vetores e listas, mas gostaria de aproveitar e me aprofundar nesse tema.

Desde já, agradeço.

1 resposta
solução!

Oii, Julia!

Que ótimo ver seu interesse em se aprofundar em estruturas de dados em Java!

Um curso desse modo que você procura não temos ainda, mas você pode fazer uma sugestão aqui.

Quanto aos exercícios, tenho algumas sugestões práticas pra você:

1. Vetores:

• Tente implementar um vetor dinâmico (similar ao ArrayList em Java) do zero. Isso ajudará a entender como os vetores funcionam internamente.
    • Resolva problemas de ordenação usando vetores, como ordenação por seleção ou bolha.
  2. Listas:

• Implemente uma lista ligada simples e depois uma lista duplamente ligada. Isso ajudará a entender a diferença entre elas e como manipulá-las.
    • Experimente criar um programa que simule uma fila ou uma pilha usando listas.

Esses exercícios reforçarão seu entendimento sobre vetores e listas e também lhe darão uma base sólida para aprender outras estruturas de dados, como árvores e grafos no futuro.

Um abraço e bons estudos.